quarta-feira, 12 de março de 2008

Padres, chouriças e chips...




Dei comigo a pensar numa questão que cada vez mais se vai abordando, na conversa, mas na prática as coisas andam meio estagnadas…
Acho que descobri entre, outras razões, uma que justifica a crise de vocações…é que alguém dizia: “ Os Santos estão a acabar devido a não se poderem reproduzir”…ora aqui está…só que as vocações não acabam, mas vão diminuindo…
Quando penso no papel do padre hoje fico muito confuso…No seminário querem ensinar-nos a viver em comunidades, mas a primeira que não funciona é essa mesmo…acho que a ideia é quase como fazer uma chouriça…metemos carne e gordura lá para dentro e sai chouriça…no seminário querem fazer o mesmo…metemos lá vários jovens e saem padres logo em equipas…isto não está bem…até já há alguns que dizem por aí que não querem fazer mais equipas com ninguém, mas que depois vêm a público dizer que esse é o caminho…afinal não sou o único a andar confundido…
Depois a vida é um corre-corre…que o diga o C4 com 2000 de cilindrada e 180 cavalos…e quando tem de parar para dar de comer a tanto cavalo??? Pois é….a vida do mar é dura!!! E a de calceteiro marítimo…e quando deixa cair o martelo???
Acho que a solução passa por enviar os padres todos de volta ao seminário…arrancar-lhes o coração e no lugar colocar-lhes um chip…(sim porque parece que já funciona com alguns)…e assim a coisa fica resolvida…quando o chip gripar…é só mudar…
Mas eu chouriça só ás rodelas e com pouca gordura se faz favor…mas não posso aceitar ser o chip gripado…porque não sou computador…
E quando deixa cair o martelo????

Nenhum comentário: