sexta-feira, 7 de março de 2008

A caminho da verdadeira vida...


Diante da certeza que a fé nos dá, somos convidados a viver a vida sem medo. O medo da morte como aniquilamento total torna o homem cauteloso e impotente face à opressão e ao poder dos opressores; mas libertando-nos do medo da morte, Jesus torna-nos livres e capacita-nos para gastar a vida ao serviço dos irmãos, lutando generosamente contra tudo aquilo que oprime e que rouba ao homem a vida plena.
Jesus mostra-nos que quando a vida é vivida como dom, como serviço aos outros, a morte não é o fim mas o principio da vida verdadeira em Deus…por isso é que perante a morte devemos ter a coragem de olhar para a vida…e assumir que esta vida é já o incio da verdadeira vida…

Alguém contava que um homem muito rico tinha morrido e foi recebido no céu. São Pedro levou-o por várias avenidas e foi-lhe mostrando as casas e moradias. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou:
- Quem mora ai?
São Pedro respondeu:
- É o Alfredo, o teu motorista que morreu no ano passado.
O homem ficou a pensar:
-Puxa! O Alfredo tem um casarão destes! Aqui deve ser tudo muito bom!
Logo a seguir aparece outra casa ainda mais bonita.
- E quem mora aqui?
Perguntou o homem. São Pedro respondeu:
- Aqui é a casa da Maria, aquela que foi tua cozinheira.
O homem ficou a imaginar que, se os seus empregados casas magníficas, a sua deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la. Nisto São Pedro parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:
- Esta é a sua casa!
O homem ficou indignado.
- Como é possível! Vós sabeis construir coisa muito melhor.
– Sabemos - respondeu São Pedro - mas nós construímos apenas a casa. O material sois vós mesmos que escolheis e nos enviais lá de baixo. Tu só enviaste o material que deu para construir este barraco!
Moral da história: A vida aqui é o início da vida em Deus…Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.
Por isso é tão importante olharmos a nossa vida…a morte faz ver a vida…
Não devemos dizer a Deus que temos grandes problemas, mas dizer aos problemas que temos um grande Deus.

Nenhum comentário: