quinta-feira, 8 de novembro de 2007

à eternidade começa aqui...


A certeza da ressurreição não deve ser, apenas, uma realidade que esperamos; mas deve ser uma realidade que influencia, desde já, a nossa existência terrena. É o horizonte da ressurreição que deve influenciar as nossas opções, os nossos valores, as nossas atitudes; é a certeza da ressurreição que nos dá a coragem de enfrentar as forças da morte que dominam o mundo, para que o novo céu e a nova terra que nos esperam comecem a desenhar-se desde já.


E se não houver Céu...

Duas religiosas, já velhinhas, com cinquenta anos de Vida Religiosa, conversavam com uma jovem, no pátio do colégio. E, quando a jovem, admirada com a generosidade de uma vida inteira dedicada ao serviço dos outros, perguntou: ‘Irmãs... cinquenta anos vivendo em função dos outros... e se, depois de tudo isso, vocês morrerem e não existir Céu? ‘
E uma Religiosa, tranquila, respondeu: ‘Minha filha, se não houver Céu, eu perdi cinquenta anos da minha vida... mas, se houver Céu, eu ganhei a eternidade! ‘
Entretanto, a outra Religiosa interveio e disse: ‘Olhe, filha: se houver Céu, eu serei feliz eternamente e, se não houver Céu, eu fui feliz durante cinquenta anos da minha vida’!


A eternidade começa aqui…

Nenhum comentário: