domingo, 10 de agosto de 2008

No medo...salva-me Senhor...

Se nós pensarmos bem, é verdade que na vida temos muito medo…medo que vivemos de tantas e diversas maneiras: medo do escuro, medo de arriscar, medo de errar, medo de dizer a verdade para não magoar, medo até de comunicar, de falar, dialogar…


Alguém contava que um casal, depois de uma violenta discussão, ambos deixaram de falar um com o outro. Passaram a ter medo de dizer o que sentiam e pensavam…Só o faziam através de bilhetinhos, sempre que necessário. Mas este silêncio tornava-se cada vez mais enervante.
Então o marido pensou uma estratégia para acabar com essa situação tão desagradável. Inventou uma viagem e ao deitar-se pôs num bilhete na mesa de cabeceira da sua esposa:
«Amanhã vou viajar para longe. Numa viagem de negócios importante, acorda-me, por favor, às cinco horas da manhã». Nervoso como estava, teve dificuldade em adormecer. Quando acordou, já era dia e o relógio marcava oito horas. Esfregou os olhos e olhou para a sua mesa de cabeceira.
Encontrou lá um bilhete que dizia: «São cinco horas. Levanta-te!» Ele soltou uma grande gargalhada e a esposa, ao seu lado, também.
E tudo voltou à normalidade.

Ás vezes nós na vida também parece que temos medo de falar, de comunicar…podemos ter medo de muitas coisas mas a comunicação é que faz com que nós sejamos mais pessoa, porque comunicamos o que sentimos, pensamos…
É engraçado como Deus Se comunica através da brisa suave…é engraçado como Pedro apesar dos medos todos, sente que há ainda uma esperança e por isso grita, fala: “ Salva-me Senhor”…Como Pedro também nós devíamos ter esta coragem, de falar, de gritar de comunicar com Deus…nem que seja apenas a dizer-lhe: “ Salva-me Senhor”…

4 comentários:

Anônimo disse...

Não, às vezes não é medo de falar e comunicar, é revolta por não sermos ouvidos. Como se aceita a partida de uma pessoa que estimamos? Aceitando-a ou ignorando-a? Qualquer uma é injusta.

Ass: MFN

Anônimo disse...

Tenho medo, medo, medo de comunicar com o outro... Com Deus parece-me que não consigo...

Um abraço

Anônimo disse...

Olá!
Tenho medo,e aí meu coração fica apertado,uma angústia rápida,passageira,que não permanece por mais que alguns segundos.Tenho sempre comigo a certeza dessa fé que me move sempre em busca do amor...de Deus e de Maria ,e isso me faz forte ,confiante.
Mesmo que novamente ele volte...
Lindo blog,meus parabéns.
Fátima

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.