domingo, 17 de agosto de 2008

Todos importantes...para a Salvação...

O convite que Deus nos faz é que vejamos em cada pessoa um irmão, independentemente das diferenças de cor da pele, de nacionalidade, de língua ou de valores.
Ás vezes nós, julgamo-nos únicos e ninguém é melhor do que nós…descriminamos com facilidade os outros, não deixamos que os outros façam aquilo que fazemos porque eles não sabem fazer como nós e podemos ficar mal vistos…


Alguém contava que um senhor doutor, um homem entendido em diversas matérias era muito convidado para discursar, em muitos locais. O seu condutor particular acompanhava-o sempre. Escutava-o a ler e reler as suas conferências na viagem, escutava sempre as suas conferências no fundo da sala.
Até que no final de uma conferência, na viagem de regresso, disse: “ Senhor doutor, um dia destes, eu já podia fazer a conferência tal e qual como o senhor a faz. Eu já sei o que o senhor diz de cor e salteado.” O doutor só respondia é claro é muito fácil. Um dia destes trocamos de lugar…” Mas ficava sempre a pensar mal do seu condutor…Mas é claro vinha a nova conferência o condutor ouvia o doutor a ler e reler e assistia no fundo da sala, mas nunca o doutor deixaria o condutor fazer a conferência…mas o condutor insistia (como a mulher do evangelho, a cananeia) …no fim de cada conferência o condutor insistia sempre…o doutor sempre com medo mas para o calar lá ia sempre dizendo que sim…
Um dia o condutor insistiu antes da conferência e o doutor sem papas na língua concordou e disse: “ Para o carro e passa para aqui…troquemos de gravata…hoje és tu quem irá fazer esta conferência.”
Para espanto do doutor que assistia no fundo da sala à conferência, o condutor até se estava a sair muito bem…mas terminou a conferência e veio a parte mais difícil…as perguntas.
Alguém coloca uma pergunta muito complicada ao que o condutor diz: “ Meus amigos, essa pergunta que me colocam é tão fácil que até o meu condutor que se encontra no fundo desta sala sabe responder…

A Palavra de Deus hoje mostra-nos exactamente isto, a salvação de Deus é aberta a todos os povos, por isso também a Igreja se deve abrir cada vez mais a todos…somos todos importantes e ninguém é insubstituível…como o condutor que provou ser tão esperto como o doutor…

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sempre, gostei de o ouvir e ler as suas palavras. "...somos todos importantes ningém é insubstituível..." Será mesmo assim? Depende do substituto, não?

Ass: MFN