quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fazei o que Ele vos disser...

Maria caminha connosco, e nesta caminhada ela vai dizendo: “Fazei o que Ele vos disser”. Será que prestamos atenção ás suas palavras?

Alguém contava que um dia o mestre e o discípulo caminhavam por uma calçada em que as pedras eram irregulares. O mestre ia sempre a dizer: “ Vê onde pões os pés”. Mas o discípulo distraído ás duas por três lá tropeçava noutra pedra que estava mais alta que as outras. Chegaram ao fim da aldeia e iniciam o caminho de regresso. O discípulo de vez em quando olhava as pessoas com que se cruzava, os pássaros que passavam lá tropeçava outra vez.
Quando chegam a casa o discípulo diz ao mestre: “ Mestre hoje o senhor não me ensinou nada”
- Ensinei sim, - responde o mestre - Tentei ensinar que no caminho da vida não se pode caminhar distraído. Mas tu nunca fizeste o que eu te disse. Já reparaste que no caminho de ida e volta caíste exactamente nos mesmos lugares e não me ouviste a dizer: Vê onde pões os pés.”

Também na nossa vida ás vezes tropeçamos: no trabalho, no relacionamento de uns com os outros, na família, na vida do dia-a-dia…
Nós até podemos pedir a Maria que interceda por nós. Mas quando ela nos diz: “ Fazei o que Ele vos disser”…
Será que nós fazemos mesmo? Ou não damos atenção e distraímo-nos com tantas coisas…
Façamos votos para rezarmos por Maria, como Maria e com Maria e perguntemos no nosso intimo: “ O que é que Ele neste momento me está a querer dizer?”

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá1
É ,na maioria das vezes ajo como criança birrenta,pouco ouço a mãe,depois do erro corro em sua direção certa do aconchego.Confesso que tenho estado a lutar com minha teimosia...tentado mudar e me deixar levar por essa doçura que Maria nos oferece.Eu vou conseguir!
Fátima

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.