sábado, 5 de abril de 2008

Partilhá-LO...na vida....


...E quando O encontramos? Que fazer com Ele? Lucas responde: Temos de levá-l’O para os caminhos do mundo, temos de partilhá-l’O com os nossos irmãos, temos de dizer a todos que Ele está vivo e que oferece aos homens (através dos nossos gestos de amor, de partilha, de serviço) a vida nova e definitiva.

Faz lembrar como alguém contava:
Havia uma pobre pedinte que um dia bateu na porta de uma casa e pedia algo para comer, a dona da casa não tendo comida para lhe dar e como era Inverno e estava frio deu-lhe um cobertor.
Passados alguns dias a senhora viu a mendiga debaixo de uma varanda de uma casa abandonada com o cobertor todo rasgado e ficou indignada.
Algum tempo depois, a mendiga voltou a bater à mesma porta e pediu novamente algo para si, a dona da casa não escondeu a indignação e disse-lhe:
- Não vou lhe dar nada, dei-lhe um cobertor e você, não o valorizou, mas ao contrário rasgou-o todo.
Ao que a mendiga respondeu:
- Valorizei sim, minha senhora… e muito. É que um amigo meu estava com frio e como não tinha nada com que se cobrir rasguei o cobertor ao meio e partilhei aquela minha riqueza que a senhora me tinha dado.

Também nós hoje somos convidados a partilhar Cristo Ressuscitado, a nossa maior riqueza…
Convidados a partilhar com os outros Aquele que vem encher a nossa vida de sentido…de vida verdadeira…
Precisamos de sentir uma certeza…Cristo Ressuscita cada vez que eu partilho com os outros, cada vez que com os outros eu me esforço por viver o Amor…

Um comentário:

Anônimo disse...

partilhá-Lo é levá-Lo aos outros, num abraço, num sorriso, num olhar, num afago, numa palavra. Partilhá-Lo é recebê-Lo dos outros, é estar disponível para encontrá-Lo nos outros e em toda a criação.

Paula