sábado, 26 de abril de 2008

A promessa de J.C.

Jesus garantiu aos seus discípulos o envio de um “defensor”, de um “consolador”, que havia de animar a comunidade cristã e conduzi-la ao longo da sua marcha pela história. Nós acreditamos, que o Espírito está presente, animando-nos, conduzindo-nos, criando vida nova, dando a todos a esperança na caminhada.

Alguém contava que havia duas tribos que andavam sempre em guerra. Uma vivia no vale da montanha a outra vivia mesmo no cimo da montanha.
Um dia, a tribo que vivia no vale foi invadida pela outra, que, além de saquearem os inimigos, raptaram um bebé e levaram-no para a montanha.
A tribo do vale não conhecia os caminhos usados pela tribo da montanha. Não sabiam como chegar ao alto, como chegar aos inimigos pelos terrenos escarpados.
Mesmo assim, enviaram seus melhores guerreiros para subir a montanha e trazer a criança de volta.
Os homens tentaram diferentes métodos de escalada. Primeiro um caminho, depois outro. Após vários dias de esforços, não tinham subido nem quinhentos metros.
Sentindo-se impotentes e sem esperança, os homens consideraram a causa perdida e preparavam-se para regressar.
Enquanto se preparavam, viram a mãe do bebé que descia a montanha que eles não conseguiram subir, com o bebé ás costas.
Um dos homens perguntou-lhe: "Nós não conseguimos subir a montanha. Como é que a senhora chegou ao alto se nós, os homens mais fortes e capazes não conseguimos?"
Ela encolheu os ombros e respondeu: "Vós não sentíeis dentro do peito a força que eu sentia…e não era o vosso filho que estava lá."

Jesus promete que não nos deixará órfãos…mas envia o Paráclito, defensor que estará sempre connosco…que nos dará essa força interior para ultrapassar as dificuldades da vida…para isso Jesus coloca apenas um se… “SE ME AMARDES”…

Nenhum comentário: