sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Que testemunho???

“Ora eu vi… e dou testemunho”…muitas vezes, na nossa vida, exigimos a marca, (o selo)…seja nos ténis, na roupa, no carro…nos telemóveis…nas coisas…e naquilo que é mais importante ( no ser) prescindimos da marca…e precisamos de ter a coragem de aceitar que os filhos podem exigir a marca de cristãos nos pais no dizer e no fazer, no viver no celebrar, no amor autêntico a Cristo e à Igreja; é importante que tenhamos a coragem de perguntar que testemunho é que nós damos? Será que sabemos identificar tantas marcas e não reconhecemos aquela marca que deveríamos deixar?
Testemunho… A palavra “Servidor” regressa hoje em força, em Isaías, enquanto João nos convida a contemplar o Cordeiro de Deus investido da Força do Espírito, ao qual dá testemunho. E nós? O nosso testemunho ficará limitado a estas palavras do Credo proclamado ao domingo? Qual o meu testemunho? Qual o meu exemplo?

Alguém contava que um dia uma senhora fez uma longa viagem para falar com Ghandi. Ao ser recebida, ela e o seu filho disse:
- Mestre este meu filho tem diabetes. Por favor peça-lhe que pare de comer açúcar.
Ghandi respondeu:
- Minha senhora, peço que volte daqui a duas semanas.
Passados 15 dias a senhora voltou com o garoto e imediatamente ouviu Ghandi a pedir ao menino para deixar de comer açúcar.
A mulher ficou intrigada e perguntou:
- Mestre, por que o senhor não lhe disse isso 15 dias atrás?
Ghandi respondeu:
- Como eu poderia pedir-lhe isso a ele se eu mesmo não fazia?

Ás vezes, lemos e ouvimos tantos bons exemplos, falamos tão bem, mas será que temos a coragem de perguntarmos no nosso íntimo: Que testemunho estou eu a dar?
Eu vi e dou testemunho…

Nenhum comentário: