segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Já não sei no que acredito???

Às vezes paro para pensar e apetece-me ficar parado…não sou perfeito, sei perfeitamente isso, mas também acho que não é uma questão de perfeição que se trata.
Aqui há uns anos fiz uma opção na vida…e muito sinceramente, ninguém foi mais feliz do que eu nessa opção…coisas que perdi e coisas que ganhei…é a lei da vida.
Hoje já não tenho as mesmas certezas…e tenho pena…
Cheguei a acreditar em comunidades…acreditei em unidades…hoje nada disso me faz sentido…
Dou a minha cara por uma causa, mas espero que essa causa contribua para a minha aparição…digo-me um ser simples…mas dos simples eu sou o mais importante…sou o melhor…digo-me muito humilde…mas as melhores coisas têm de ser para mim…as pessoas que me conhecem têm-me como uma pessoa exemplar…mas Deus sabe como sou por dentro…sou um óptimo amigo…desde que nada perca com isso…podes confiar em mim…desde que o teu segredo dê um óptimo post para que outros opinem e possam deixar o seu ponto de vista…nunca fiz nada por dinheiro…desde que as despesas não caiam sobre mim…tudo o que faço é por uma boa causa…desde que essa causa possa ter uma cara…a minha cara…sou um ser como os outros…mas sinceramente a minha opinião é a melhor de todas…concordo com os critérios comuns…mas a falta de abertura leva-me a utilizar os meus critérios…e se usamos os mesmos critérios, como é que eu posso marcar a diferença???...não sou de criticas nem de apontar o dedo a ninguém…mas sei perfeitamente que os outros têm inveja de mim…aceito trabalhar em equipa…desde que a equipa reconheça que sem mim não vai longe…
Há pouco tempo ouvi alguém a dizer: “ Quando lutamos podemos perder…mas se não lutarmos, perdemos sempre”…apesar de concordar…perdi vontade de lutar…
Agora apetece-me ficar só a pensar nisto:

“Tenho um meu lugar,
Que guardo só para mim,
Em segredo onde o tempo não tem fim…

E sei onde encontrar,
Se o certo é me perder,
Num instante esse mundo tão meu…

Sei eu, sei eu…
Sei eu, sei eu,
De um mundo só meu…
Só meu, só meu…
Só meu, só meu…
Que há dentro de ti…

Dentro de ti…

E afasto sem quebrar,
Por todo o meu jardim,
Ramos soltos que me querem ver cair…

E sei onde esperar,
Se o certo é me encontrar,
Bem distante nesse o mundo tão meu…”


Todos tinham razão quando me alertaram…mas eu pensava que as pessoas mudavam…
“ Por minha culpa…minha tão grande culpa”

3 comentários:

Cadeado disse...

Este foi talvez um dos melhores post's que por aqui encontrei. Não quero de modo algum desvalorizar a suas histórias, mas neste texto revi-me... ainda que faltem alguns aninhos para dar a cara de modo tão explícito como no seu caso...
às vezes dá vontade de bater com a porta, mas nesses momentos há que desvalorizar (isto mo tem ensinado um amigo comum).
Continue a acreditar que tudo vale a pena, mesmo quando caimos no desânimo há Alguem que nos devolve as forças necessárias para seguir em frente.
Conhecermo-nos bem pode ser algo de muito valioso, vital até, mas também é doloroso. No entanto, a dor de nos descobrirmos na verdade há-de nos conduzir a uma alegria e felicidade maior. Essa é a minha esperança e certamente a sua! Abraço!

simples peregrino disse...

cadeado...em primeiro as histórias não são minhas, apenas as adapto para um determinado fim...em relação a este post...há dias assim e não sei se deste conta...não é de mim que falo...concerteza tenho esperança e muita...simplesmente...comuindades???unidades??? de quê??? acho que nem o maioral sabe!Agora eu tenho uma certeza...pode ser minha...mas sem critérios comuns não vejo futuro nem em comunidades nem em unidades nenhumas...mas estou certo de outras coisas...

Cadeado disse...

Realmente, tal como dizia Eugénio de Andrade: As palavras são como um cristal, algumas um punhal! Neste caso talvez esse cristal não me permitiu ver a claridade da sua escrita... Vou procurar estar mais atento... Mas o tema em si merece muita da nossa reflexão!
Bem sei que está certo de outras coisas... Eu por vezes não tenho tanta certeza... A única confiança que me faz avançar é o Amor de Deus e também, em parte, o testemunho de esperança dos outros!
Um Abraço!