terça-feira, 16 de outubro de 2007

Obrigado...

Hoje a Palavra de Deus sugere que eu me questione: no meu dia-a-dia, nas pequeninas coisas, saberei ser grato a Deus? Como vivo essa gratidão? Ou vivo meio distraído e não sei agradecer?

Alguém contava: eu era piloto de um bombardeiro na guerra.
Depois de muitas missões de combate, o meu avião foi atingido por um míssil; felizmente saltei de pára-quedas, mas fui capturado e passei seis anos numa prisão. Quando voltei á minha terra passei a dar conferências sobre o que eu passara e aprendera na guerra e na prisão.
Certo dia, num restaurante, um homem cumprimentou-me e disse: - “Olá, o senhor não era o piloto, que na guerra, o seu avião ao ser atingido por um míssil o senhor saltou de pára-quedas? Admirado respondi: “Sim, como sabe?"…“Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?" Admirado e com muita gratidão respondi: - "Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje e graças a si"
Quando cheguei a casa não conseguia dormir, pensava e perguntava-me: - “Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro." Pensei nas horas que o simples marinheiro passou humildemente no barco a enrolar os fios de seda de vários pára-quedas, tinha nas suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, inicio as conferências e pergunto: -"Quem dobrou o teu pára-quedas hoje? Já lhe agradeceste?".
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável.
Com Deus fazemos a mesma coisa.
Hoje era importante termos a coragem de Lhe dizer: “Obrigado, Senhor por todos os favores que sem merecer recebi e nunca te agradeci.”
Assim a vida acontece...

Nenhum comentário: