sábado, 10 de maio de 2008

O Espirito dá a força...


O Espírito é que faz com que no dia-a-dia nos sejamos capazes de aceitar ser cristãos verdadeiros…que se esforçam por seguir Jesus Cristo…o Espírito dá força e alento para testemunharmos Jesus Cristo…

Alguém contava que numa aldeia, em dia de Domingo a Igreja era sempre mais visitada para celebrarem a Eucaristia. A comunidade cristã estava meio adormecida…uma vez os cristãos mostravam-se vivos…outra vez os cristãos nem se manifestavam…ás vezes a Igreja ao Domingo estava cheia…outra vez podiam alugar-se os bancos vazios…a comunidade ia vivendo aos altos e baixos…
Um dia, dia da grande festa da aldeia, a Igreja estava à pinha…toda a gente bem vestida…muita gente na Igreja…a escutar a Palavra e a celebrar a santa padroeira…
De repente entram pela Igreja a cima três homens encapuçados e com metralhadora na mão e um deles grita: -“ O verdadeiro Cristão está disposto a morrer por Jesus Cristo…os outros podem sair…quem ficar morrerá!”
Algumas pessoas começaram a sair com muita pressa…a Igreja foi-se esvaziando e ficaram alguns bancos vazios…
O homem do capuz gritou novamente: -“ Mais ninguém quer sair? Estão dispostos a morrer?
Fez-se silêncio…mas ninguém arredou pé…
Os homens encapuçados tiraram os capuzes e disseram: “ Padre, pode continuar a Eucaristia…porque estes Cristãos… são Cristãos…dos verdadeiros.”

Hoje só precisamos de querer receber o Espírito…receber aquele que nos fortalece…receber aquele que nos ajuda a dizer…eu sou Cristão…dos verdadeiros…
Ou se calhar apetece colocar a pergunta de outra forma: " E eu??? Fugiria???

3 comentários:

Anônimo disse...

Já há uns tempos que por aqui não passava... Verdadeiros CRISTÃOS, para poder continuar a missa... Isso é o que todos procuramos, mas parece que eles não se deixam imbuir do ESPÍRITO. Acho que que os cristãos estão cada vez mais "Chouriças", morcelas, farinheiras... eu sei lá.
Abraço. Continue a partilhar connosco!

Maria João disse...

Abramo-nos ao Espírito Santo... que está em nós...

Passa pelo meu cantinho e faz uma oração...

beijos em Cristo e Maria

joaquim disse...

Ainda não tinha descoberto este sitio, embora me pareça que o autor já o conheço!

Só o Espírito Santo nos dá tudo para sermos testemunhas, para sermos verdadeiros cristãos.
Sem Ele somos apaenas canas agitadas pelo vento...

«Mas ides receber uma força, a do Espírito Santo,...e sereis minhas testemunhas...» Act 1,8

Abraço amigo em Cristo