sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A alegria de converter...para estar preparado...

O desafio que hoje nos é lançado devemos, vê-lo de três formas:
1) Somos convidados a olhar a nossa vida e questionar, quais são as nossas prioridades;
2) Somos convidados à conversão, mudança…
3) Mudança que nos leva a viver com optimismo, porque a comunidade cristã deve ser o rosto visível de Cristo no mundo, tem de ser o lugar do amor, da partilha fraterna, da harmonia, do acolhimento…
Quais as minhas prioridades que devo converter para viver, na harmonia e na alegria, de Deus que vem até nós. Será que neste tempo de Advento sou capaz de viver nesta perspectiva optimista…afinal Deus vai aproximar-se de nós…

Alguém contava que um casal tinha dois filhos gémeos. Um deles era muito optimista. Para ele, tudo corria sempre às mil mara¬vilhas. O outro era muito pessimista. Não via nada de positivo. Os pais, preocupados, consultaram um psicólogo, que lhes disse:
— No dia de anos, quando chegar o momento de abrir as prendas, ponham-nos em quartos separados. Dêem ao pessimista os melhores presentes possíveis e ao optimista apenas uma caixa de estrume. E obser¬vem as suas reacções.
Os pais seguiram as instruções. Quando espreitaram o pessimista, ouviram-no dizer:
— Não gosto da cor deste computador. Aposto que esta calculadora irá avariar-se. Não gosto deste jogo. Conheço um colega que tem umas sapatilhas melhores que estas.
Ao espreitarem o optimista, viram-no a saltar alegremente, soltando gargalhadas e dizendo:
— Onde há tanto estrume tem de haver um cavalo!
Perante um copo meio de água ou vinho, o pessimista lamenta-se porque não está cheio. Mas o optimista alegra-se porque não está vazio.
Só preciso de me esvaziar para poder encher-me de Cristo que vem…sejamos optimistas vivendo esta ânsia alegre de Deus que se aproxima de nós…

Nenhum comentário: