sábado, 13 de junho de 2009

a semente em nós...


Em tempos de crise não podemos cruzar os braços e deixar que a crise tome conta de nós…

Alguém contava que um homem vivia á beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de visão, não podia ler jornais. Em compensação, vendia bons cachorros-quentes.
Colocava uns cartazes na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!!!"
E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsicha com qualidade, e acabou por construir uma mercearia. Com o dinheiro que ganhou pode mandar o filho estudar na Universidade e formou-se em Economia. Quando o filho se Doutorou, voltou a casa do Pai e viu que ele ainda vendia cachorros quentes disse: - "Pai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!"
Diante disso, o pai pensou:
- "Meu filho é Doutorado na universidade! Ouve rádio e lê jornais... portanto, deve saber o que está dizer!"
Então, reduziu os pedidos de pão e salsichas e comprava de menor qualidade, deixou de colocar os cartazes na beira da estrada, e não ficou por ali apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite e ele disse ao filho:
- "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!
Nós não podemos cruzar os braços…precisamos de deixar que a semente frutifique e devemos esforçar-nos para que ela frutifique ainda mais…

Um comentário:

Fátima disse...

A sabedoria não se revela através de um doutoramento, mas sim, na experiência de vida.