sexta-feira, 27 de junho de 2008

TU ÉS O MESSIAS, O FILHO DE DEUS VIVO...


A pessoa de Jesus deixa-nos inquietos. E essa inquietação associada à inquietação e confusão provocada pelas coisas do mundo e pelas partidas que a vida por vezes nos prega fragiliza a nossa fé em Jesus, o Cristo.
Ás vezes deixamos de ver, como se a nossa visão ficasse enublada, andamos inquietos, confusos e não temos nem a capacidade nem a coragem de Pedro…não vemos o que é óbvio, vemos tudo, se calhar menos o que deveríamos ver…

Alguém contava (http://www.viacristo.blogspot.com/) que um dia Sherlock Holmes e o amigo Dr. Watson foram acampar. Montaram a tenda e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitaram-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e diz para o amigo:
- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê...
Watson responde:
- Vejo milhares e milhares de estrelas...
Holmes, pergunta:
- E o que significa? Watson pensa, depois diz:
- Significa muitas coisas: que há milhares e milhares de galáxias e biliões de planetas; observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte; penso que serão umas 3h15, pela altura em que se encontra a Estrela Polar; concluo que Deus é todo-poderoso e nós somos pequenos e insignificantes; e com o céu estrelado significa que amanha estará um lindo dia. Correcto?
Holmes fica em silêncio e diz:
- Watson, seu idiota! Significa que alguém nos roubou a tenda!!!

Às vezes nós somos assim…distraímo-nos com tantas coisas e não vemos o que é tão fácil de ver…
Perante a pergunta: “ Quem dizem os homens que é o filho do homem? Podemos responder com uma série de opiniões, respostas muito diferentes…mas quando Jesus desce ao concreto e pergunta: “ E vós, quem dizeis que Eu sou?”
E quando Ele pergunta:" E tu quem dizes que Eu sou?" Aqui não podemos responder com rodeios, e mesmo nos momentos de dificuldade, de confusão, de distracção, queremos dizer de coração com fé:
“ TU ÉS O MESSIAS, O FILHO DE DEUS VIVO.”

Um comentário:

Maria João disse...

Que o Espírito Santo nos leve a viver essas palavras: "Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo..."


beijos em Cristo e Maria