sábado, 25 de abril de 2009

Onde encontramos Cristo Ressuscitado???

O testemunho e a universalidade da Salvação são a bagagem e a tarefa dos que acreditam em Jesus Ressuscitado: “ no nome do Messias serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém “
É assim que os seguidores de Cristo darão continuidade ao projecto de vida que Ele nos trouxe, anunciando a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações…
Como Testemunhas Cristo ressuscitado?
Como anuncias Cristo ressuscitado?
Como vives Cristo ressuscitado?
Onde encontramos Cristo ressuscitado???

São respostas que cada um terá de dar…

Alguém contava que havia um pequenito que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, preparou a sua mochila com pastéis e Coca-Cola, e começou sua caminhada.
Depois de andar uns 3 quarteirões, encontrou um velhinho sentando num banco da praça que olhava os pássaros.
O menino sentou-se junto dele, abriu sua mochila, e ia beber um gole de Coca-Cola, quando olhou para o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
O seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe a sua Coca-Cola. E mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava muito feliz!
Ficaram sentados ali a sorrir, comendo os pasteis e bebendo Coca-Cola durante toda a tarde se sem falarem grande coisa um com o outro…
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de ir deu um grande abraço no velhinho. O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada na cara do pequenito: "O que fizeste hoje que te deixou tão feliz?"; Ele respondeu:"Passei a tarde com Deus" e acrescentou: "Sabes, mamã, ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e o filho perguntou: "Ó velho, onde esteve toda a tarde para chegares tão feliz?"
Ele respondeu:"Comi pastéis e bebi Coca-Cola no parque com Deus".
Antes que o filho pudesse dizer algo ele disse: "Sabes que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"

Esta é a lição que cada um de nós precisa de descobrir…Cristo ressuscitado está na pessoa mais simples que eu encontro no meu dia-a-dia…no velhinho, no meu companheiro de trabalho, no meu vizinho rabugento…
Por isso é que nós somos testemunhas de todas estas coisas?

2 comentários:

Nuno Pinheiro disse...

É dos pequenos "nadas", que fazemos o bem.
E muita vez, só depende de nós.

Violência gera violência.
Uma boa acção, só dar noutra boa acção.

Não precisamos complicar, é simples.
Pinhas
blog-do-pinhas.blogspot.com

fatima disse...

Nem a propósito este post, soube-me tão bem lê-lo.
Tantas vezes eu O procuro e não O encontro...
Há dias soube que uma amiga de longa data estava a viver os dias mais cinzentos da vida dela. Quando tudo parecia estar bem, eis que descobre que está gravemente doente...com marido e filhos, parecia ser o fim...mas não, descobri nela uma força que eu lhe desconhecia. Visito-a regularmente, mas fico sem coragem sequer de lhe tocar no assunto e perguntar como se sente. Acho que ela se apercebe e é ela que me conta como estão a decorrer os tratamentos...Esperança e fé é coisa que não lhe falta... só sei que é ela que me ensina, mesmo estando no meio de uma tempestade consegue ver o arco-iris e eu continuo a ouvir os trovões...