A atitude meditativa de Maria, que interioriza e aprofunda os acontecimentos, complementa a atitude “missionária” dos pastores, que proclamam a acção salvadora de Deus, manifestada no nascimento de Jesus e que vão ao encontro. Estas duas atitudes devem as atitudes do crente de todos os tempos: Observar, conservar e meditar e a preocupação de ir ao encontro do outro…
Ao iniciarmos um novo ano é importante que nos perguntemos se queremos ter estas atitudes…Porque ás vezes deixamos que a vida passe a correr e nós andamos distraídos, e não nos damos conta de Deus nem dos outros…
Alguém contava…
Faz lembrar aquele jovem, bem sucedido que conduzia o seu Jaguar a toda a velocidade naquele bairro. Viu algumas crianças junto aos carros estacionados e abrandou um pouco, mas ainda a acelerar. De repente uma pedra espatifou-lhe a porta lateral do Jaguar! Travou a fundo e recuou até ao sítio de onde surgiu a pedra Saiu do carro e agarrou bruscamente uma criança empurrando-a contra um
veículo estacionado e gritou:
- Porque fizeste isto seu pirralho? Este é um carro novo e caro, aquela pedra vai ficar muito cara. Porque fizeste isto?
- Por favor, senhor, desculpe, eu não sabia mais o que fazer! - implorou o pequeno menino. - Ninguém estava disposto a parar para me ajudar.
O garoto começou a chorar, enquanto apontava na direcção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele vinha a descer e caiu da cadeira de rodas, e eu não consigo levantá-lo. Ainda a chorar, o menino perguntou ao jovem:
- O senhor pode-me ajudar a colocá-lo na sua cadeira de rodas? Ele está magoado e é muito pesado para mim.
Apesar de chateado o dono do Jaguar, dirigiu-se ao jovenzito, colocou-o na sua cadeira de rodas. Tirou o seu lenço, limpou as feridas e arranhões, e verificou se tudo estava bem.
- Obrigado, e que Deus possa abençoá-lo! – disse a criança.
O homem então viu o menino a empurrar o irmão na cadeira de rodas em direcção a casa.
Ainda hoje o Jaguar tem a marca da pedra na porta. Ele deixou-a ficar para se lembrar de não andar tão depressa pela vida, e que alguém tivesse de lhe atirar uma pedra para ter a sua atenção...
Deus vai-nos falando…Façamos votos que neste novo ano não andemos tão depressa e distraídos que seja preciso alguém atirar-nos uma pedra para nos chamar à atenção…
“Vive esta vida com atenção…não estejas á espera da pedra…”
Que este ano possamos estar mais atentos a Deus e aos outros…
segunda-feira, 31 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário